Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Qual a relevância do empate FUTEBOL X EDUCAÇÃO?



Para muitas crianças brasileiras é mais fácil explicar o impedimento em uma partida de futebol (isso é complicado para muitas mulheres, risos) do que fazer ou explicar a prova real das quatro adições matemática (inda lembro!) e disso sei que ninguém tem dúvidas.

É fato que o futebol é um fenômeno no Brasil e isso reflete também em números, aliás, sobretudo, em números, pois o bom futebol fatura bilhões dentro e fora do Brasil.

Infelizmente/felizmente o futebol brasileiro ainda é uma maquina de fazer dinheiro para as grandes empresas que em sua maioria não é brasileira. Ainda entregamos "ouro" para outros continentes em troca de EMOÇION. rsrsrsrs

Outro dia descobri que árabes ganham pela exibição dos jogos da seleção e é neste ponto que fico chateado com a globalização.

Mais vamos ao que nos interessa. Pensando um pouco, logo, chegaremos a conclusão de que o fenômeno futebol brasileiro anestesia a massa em vários aspectos. Sei... já lhe dou um exemplo.

Ao terminar um jogo de futebol olhamos figuras como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Messi e tantos outros dando entrevista (alguns jogadores mal sabem falar!) e no painel atrás ficam inúmeras marcas e... no outro dia hein.. Ah! seu filho vai querer roupas com aquela marca ainda que a mesma peça sem aquela marca seja R$ 130,00 mais barato, ou seja, no final das contas pagamos pelo show das grandes empresas. Vai me dizer que não é empresa! Vai me dizer que é seu time (fala sério!). Vamos acordar e ver que torcemos para empresas que gera lucros para uma série de outras empresa – APENAS PAGAMENTO TODA ESSA FARRA!

Seria exagero dizer que pagamos para sermos ignorantes? vamos aos fatos.

No ranking da FIFA o Brasil está muito bem colado (5º lugar e os brasileiros estão chateados com isso.), obrigado! mas na Educação (pasmem) 88ª posição. Estamos atrás inclusive de países mais pobre da América do Sul.

Os ingleses que criaram o futebol como forma de diversão investiram macicamente em educação e hoje está bem longe do Brasil no ranking educação e conseqüentemente qualidade de vida.

Já imaginou se as empresas que investem bilhões em futebol aqui no Brasil investissem parte em educação. Seria uma forma de compensar as pessoas pelo controle sistêmico que só leva ao consumismo inconsciente.

Isso poderia ser um bom projeto de lei para ser defendido por DEPUTADOS e SENADORES, mas será que as elites empresariais que bancaram a campanhas destes iriam gostar que aumentasse investimento em mecanismo (EDUCAÇÃO) que deixasse as pessoas mais conscientes e menos propensas a controle?


ACORDA E JOGA BRASIL EM VEZ DE TORCER PELA MESMICE CULTURAL NO FUTURO DOS SEUS FILHOS

Placar atual a nível mundial:
Futebol 5º Lugar
Educação 88º lugar

BOA TARDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário