Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PROFUNDAMENTE TRISTE - Campanha 2012 em Morro de São Paulo.



Chegou ao meu conhecimento de que algumas pessoas foram extremamente radicais ao expulsar pessoas das proximidades do seu grupo político pelo simples fato de estas pessoas (as expulsas) declararem que irão votar  nos candidatos Maneca e Manoel Peleteiro 13. Fato ocorrido em Morro de São Paulo no domingo de 26 de agosto do ano corrente.

Ora, conheço os candidatos a prefeito em Cairu. Eles assim como eu (Luciano Neves) e tantos outros seres humanos têm virtudes e defeitos, mas sei que jamais nenhum deles iria humilhar na rua ou em qualquer outro lugar as pessoas porque escolheram um projeto de Governo à outro.

Conheço a historia política do meu País, do meu Estado e da minha cidade e não vejo nenhuma lógica nesta ação.

Milhares de pessoas ao longo dos anos morreram, outras foram torturadas e outras mais carregam cicatrizes e traumas na sua alma e no seu corpo justamente por esta gana pelo poder nas mãos de poucos.

Todos são livres para Votar em quem quer seja, Isto é direito conquistado e não há lógica nenhuma em pedir para as pessoas se afastar ou sair de perto de grupo A ou B só por suas convicções políticas.

Lembrem-se que antes da formalidade da lei e da política, existe o SER HUMANO e respeitar a esse ser é respeitar a semelhança de Deus. Estas atitudes só demonstram que há pessoas que colocam a gana pelo poder acima do respeito ao seu semelhante.

As pessoas que se sentiram humilhadas com estas atitudes me procuraram para conversar, por que sabem a maneira que penso a política e nestes pensamentos não encontro espaço para o desrespeito a liberdade de escolha.

Tenho um profundo respeito a todos os candidatos a prefeito e a vereador de Cairu e torço para que nos próximo dias as pessoas vejam nas ruas ideias e projetos na intenção de convencer o eleitor e não a humilhação e difamação por que as pessoas vão votar no 13 ou 15 ou A ou B.

Ao conversar com as pessoas vitimas de tais atitudes, pedi a calma e a compreensão e que continuasse levantando a bandeira das suas escolhas e de suas convicções políticas e ressaltei que, de maneira nenhuma gastassem seu tempo para responder a estas pessoas que publicamente pediram que elas se afastassem pelo simples fatos de votarem em Peleteiro e Maneca Ché.

Porque a urna é a voz coletiva, é a voz da democracia e a voz do povo.

Vamos seguir respeitando todos porque a política passa, governos e ideais mudam e o ser humano será sempre ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário