Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

BRASIL - Quem paga pra gente ficar assim?


Brasil mostra sua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim. Brasil qual é o teu negócio, o nome do seu sócio...

Cazuza perguntou ao Brasil e esse ainda não respondeu para muitos Brasileiros qual é o seu negócio.

Ao longo dos anos muitos artistas vêm usando sua arte como expressão e pontos de reflexão para se pensar a sociedade, entendê-la e criticá-la. Se fossemos aqui listar nomes, a lista seria imensa.

No meu ponto de vista acredito que há muitos que sabem quem são os sócios desta pátria amada. Quem tem empresa em sociedade ou quem estuda Administração de empresas, por exemplo, sabem muito bem como se faz os dividendos dos lucros entre os sócios.

E, diga-se de passagem, que os sócios do Brasil não reinvestem os lucros da empresa Brasil apenas puxa o lucro e colocam no circulo político familiar e/ou empresa familiar, desta maneira perpetuando seus herdeiros na luxuria e no controle público de forma sistemática.

Quem foi, por exemplo, o sócio do Brasil quando vendeu a VALE do RIO DOCE por 3 ,1 bilhões de reais quando essa (segundo estudiosos) tinha valor estimado em 40 bilhões. Quem ganhou  ou perdeu com esta venda?

Os verdadeiros sócios do Brasil na época desta venda milagrosa estavam sendo controlado com o mito do chupa cabra inventada pela mídia de massa. O lucro da Vale no primeiro ano de funcionamento pós-privatização foi de quase 10 bilhões de reais (4,65 bilhões de dólares). Que conta o governo FHC em 1997 fez para vender a estatal brasileira por esse valor?

E o que dizer de alguns políticos que juntando seus salários de mandatos ao longo dos anos não daria 05% do patrimônio que somam?

O verdadeiro sócio do Brasil como disse RUI BARBOSA é o seu povo, mas na prática os sócios que muito lucram com este país são alguns donos de belos discursos e grandes empresários que financiam campanhas para esses nobres senhores e senhoras que dentro da "legalidade" (quando possível) e na ilegalidade (isso quer dizer dinheiro na cueca, nas meias, no sótão, no exterior...) continuam usando nosso voto, nossa consciência, nossa cultura para dar manutenção aos seus poderes econômicos e sociais.

Ainda há tempo e espaço para mudarmos esta realidade, mas precisamos nos educar e nos conscientizar o mais breve do possível.

Brasil “mostra a tua cara”

Nenhum comentário:

Postar um comentário